Ontem a cidade foi pega de surpresa com uma ação impetrada por 3 vereadores da bancada do Prefeito Marcones que nada mais é do que a tentativa de um Golpe. Desesperados por estarem num verdadeiro mar de lama de incompetência apelam - pateticamente - a Justiça em busca de conseguir aprovar o Empréstimo e um "saque" no FUNPRESSAL ( sobre o qual falo mais depois ). Abaixo a nota emitida pela Mesa Diretora sobre a ação bizarramente impetrada:
A Vereadora Eliane Alves e os Vereadores Thiago Arraes e Mariano Barros ingressaram com uma ação na justiça tendo como foco a anulação da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal ocorrida em junho do ano passado.
Após mais de um ano da eleição interna do Poder Legislativo, surpreendentemente agora no mês de setembro os Vereadores acima citados tentam cassar a atual Mesa Diretora da Câmara Municipal.
Os Vereadores, através do seu Advogado, alegam que a composição da Mesa não respeitou a proporcionalidade partidária e, por isso, deveria a eleição ser anulada.
Como é de conhecimento público, a eleição da Mesa Diretora ocorreu em junho de 2022, onde os vereadores da Bancada da Situação optaram por não lançar candidaturas, tendo sido candidata apenas a Vereadora Fátima Carvalho ao cargo de Presidente, não tendo esta Vereadora alegado ou buscado reconhecer qualquer ilegalidade na disputa.
A atual Mesa Diretora foi eleita pela maioria absoluta dos membros do Poder Legislativo e o pedido não possui robustez jurídica, sendo uma clara tentativa de golpe contra a democracia e independência dos Poderes.
O processo judicial tramita perante a 2ª Vara da Comarca de Salgueiro-PE e o pedido de liminar para a anulação da Mesa Diretora poderá ser julgado a qualquer momento.