Finalmente foi atendido um desejo antigo dos servidores da Casa Epitácio Alencar. Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 20, os vereadores da Câmara de Salgueiro aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária n° 015/2023, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos colaboradores do Poder Legislativo.
Para agilizar os trâmites, houve a quebra do interstício e a proposta passou por votação em 1° e 2° turnos. O PL foi elaborado com base em uma minuta entregue este ano ao presidente Sávio por uma comissão dos funcionários públicos. Nele constam diretrizes para os cargos, carreiras e salários dos servidores da câmara, assegurando reajuste anual de seus vencimentos e diversos direitos.
Um dos destaques garante progressão na carreira aos servidores efetivos, com acrescimento de 4% a 6% no salário em relação à remuneração anterior. A lei também conta com regras sobre vantagens, licenças, gratificações e adicionais, regimes jurídico e previdenciário, entre outros tópicos de interesse dos servidores.
Da redação do Blog Alvinho Patriota