Sob a representação do SIEMACO-PE, sindicato que reúne várias categorias de trabalhadores, funcionários terceirizados da Prefeitura de Salgueiro, contratados através da RM Terceirização, enviaram uma Notificação Extrajudicial à empresa nessa segunda-feira, 21, cobrando o pagamento de julho e ameaçando paralisação das atividades a partir dessa quinta, 24. A empresa alega que não recebeu da prefeitura para repassar aos trabalhadores.
“O sindicato profissional vem notificar extrajudicialmente a empresa em epígrafe para que proceda com os pagamentos dos salários de julho/2023 dos empregados até 23/08/2023, sendo cientificada desde já que os trabalhadores paralisação os serviços em 24/08/2023, e apenas retornando após a devida regularização”, alerta a notificação, advertindo, ainda, que serão tomadas medidas legais cabíveis junto ao Ministério do Trabalho, Ministério Público e Justiça do Trabalho.
No documento, os funcionários também reclamam de reiterados atrasos nos pagamentos, sempre feitos após o 5° dia útil do mês.(Por Chico Gomes)