Durante sessão realizada no dia 3 de agosto, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) analisou uma denúncia feita pelo vereador Professor Agaeudes contra a Prefeitura de Salgueiro, sobre a contratação de geradores de energia elétrica para a Creche Audeci Góes, localizada no bairro Cohab. O relator do processo, conselheiro Dirceu Rodolfo, considerou a denúncia procedente em parte e fez recomendações ao governo do município.
Com base em auditoria realizada pela Inspetoria Regional de Petrolina do TCE, Dirceu destacou a necessidade de um estudo técnico preliminar adequado para evitar falhas no planejamento das contratações. Ele recomendou que a prefeitura adote boas práticas administrativas no ato da liquidação da despesa, além de observar o princípio da Segregação de Funções, o que favorece o controle e, portanto, a segurança do procedimento de liquidação de despesa.
O vereador denunciante disse que espera o cumprimento das recomendações para a garantia da transparência e legalidade nas contratações públicas.
Da redação do Blog Alvinho Patriota