Nessa segunda-feira, 31, durante o lançamento da nova política de segurança política intitulada “Juntos pela Segurança”, a governadora Raquel Lyra assinou um decreto autorizando a realização de concurso público para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Do total de vagas previstas no concurso, 3.360 serão para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e 445 para a Polícia Civil, nos cargos de delegado, agente e escrivão. Ainda não há data definida para lançamento do edital.
Ao lado da vice-governadora, Priscila Krause, Raquel também assinou decreto que institui o Juntos pela Segurança” e outro que autoriza a nomeação de 338 policiais penais. As medidas fazem parte de um esforço do governo estadual para melhorar a área da segurança pública. O governo já tem R$ 1 bilhão garantido para investimentos no setor, a partir de ações articuladas em territórios estratégicos, no intuito de reduzir a violência.
“Garantimos, entre custeio e investimento, um aporte da ordem de mais de R$ 1 bilhão em segurança pública, que vai permitir mais equipamentos, infraestrutura, investimento em tecnologia, garantia de novos concursos públicos para as forças operacionais da polícia e a nomeação dos agentes penitenciários. O Juntos é um ânimo novo para que todo cidadão possa ter confiança e que o servidor público que atua na segurança possa se mobilizar e se engajar nesse movimento interminável de construção de política pública de segurança”, afirmou a governadora.
Da redação do Blog Alvinho Patriota