noticias590 Seja bem vindo ao nosso site Sertão Urgente!

Cidade

Na primeira sessão pós-recesso, falta de água e animais soltos nas ruas são destaques na Câmara de Vereadores de Salgueiro

Publicada em 05/07/2023 às 15:02h |   | 437 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
FABIO LISANDRO
AGAEUDES

Na primeira sessão pós-recesso, falta de água e animais soltos nas ruas são destaques na Câmara de Vereadores de Salgueiro


Depois de cerca de duas semanas de recesso parlamentar, vereadores de Salgueiro voltaram a se reunir na Casa Epitácio Alencar nesta quarta-feira, 5, para a primeira Sessão Ordinária do segundo semestre de 2023. Participaram da reunião, Sávio Pires (presidente), Flavinho Barros, Baldin dos Anjos, Henrique Leal Sampaio, Emmanuel Sampaio, André de Zé Esmeraldo, Professor Agaeudes, Nildo Bezerra, Bruno Marreca, Mariano Barros, Fátima Carvalho, Eliane Alves e Tiago Arraes. Léo Parente justificou ausência por ter ido a Recife cumprir agenda política. Os destaques da reunião de hoje foram a falta de água em comunidades rurais e o grande número de animais soltos nas ruas. 

 

A falta de água foi denunciada por diversos edis, como Nildo Bezerra, Fátima Carvalho, André de Zé Esmeraldo e Emmanuel. Este último levou um abaixo-assinado dos moradores do sítio Serrote da Guia, reclamando da falta de água. “Essa comunidade já trata [da falta de água] há muito tempo. Teve uma época que tinha uma placa lá contando os dias e passou de 180 dias [sem água]”, destacou Emmanuel. 

 

Os vereadores denunciaram que o problema da falta d´água também está prejudicando Conceição das Crioulas, Pau Ferro, Negreiros, Umari, Várzea dos Ramos, entre outras localidades. Nildo apresentou uma indicação solicitando que a Compesa devolva aos moradores de Conceição das Crioulas o dinheiro da fatura de junho e envie caminhões-pipas para abastecer o distrito. Eliane informou que a Operação Pipa, coordenada pelo Exército, vai ser retomada, amenizando a situação das comunidades rurais.

 

Já a questão dos animais nas ruas foi levantada por Henrique Sampaio e reforçada pelas defensoras da causa animal Auricélia e Raylane, que denunciaram o problema na tribuna livre. Elas disseram que a política castração dos cachorros é ineficaz para o controle da população de rua dos cães, solicitando que a prefeitura comece a castrar as cadelas. Os vereadores colocaram-se à disposição em busca de soluções para o problema, juntamente com o Poder Executivo. 

 

Baldin e Henrique cobraram da prefeitura a compra do Castramóvel, que já tem recursos em caixa destinados por Gonzaga Patriota. Eles salientarem que isso não resolverá a situação por completo, mas será um importante passo para abrandar o problema.




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Sertão Urgente
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 87 98171-0186
Visitas: 228918 Usuários Online: 158
Copyright (c) 2025 - Sertão Urgente
Converse conosco pelo Whatsapp!