Em estado de greve desde a semana passada, servidores públicos da Prefeitura de Salgueiro, que ainda não receberam reajuste em 2023, terão um importante apoio da Câmara de Vereadores nessa quinta-feira, 15.
A Casa Epitácio Alencar realizará uma Audiência Pública a partir das 9h, visando discutir a situação dos servidores e garantir reajuste aos professores e outras categorias que não tiveram revisão salarial este ano. Os educadores cobram aumento de 14,95%, adequando o salário ao novo piso da categoria, e os outros profissionais que ganham acima do salário mínimo pedem 5,93%.
Solicitada pelo vereador Professor Agaeudes, a audiência terá participação dos funcionários públicos, juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salgueiro (Sisemsal). A Mesa Diretora também convidou representantes da prefeitura para que prestem contas aos servidores e apresentem propostas que possam encerrar o estado de greve em andamento. Toda a reunião será transmitida ao vivo nos perfis da câmara no YouTube e Facebook.