Está faltando o medicamento ‘valproato de sódio’ na rede municipal de saúde de Salgueiro. A denúncia foi feita ao Blog Alvinho Patriota nessa terça-feira, 21, pelo cidadão Evangelista Barros. Ele nos disse que tenta conseguir há pelo menos dois meses o medicamento para o filho, que tem uma síndrome rara, mas sempre recebe a mesma informação: “está em falta”.
“Desde dezembro que eu não consigo mais pegar essa medicação. Eu pego cinco frascos, de 2 em 2 meses. Peguei em dezembro e ficou de eu ir pegar agora no dia 2 fevereiro, a primeira vez no ano. Eu fui lá e ela [a atendente] disse que não tinha, que estava em falta. Fui lá novamente no começo de março e ela disse que não tinha, estava em falta, e fui agora novamente para saber se já tinha chegado e ela disse que não tinha chegado e não tinha previsão”, relata Evangelista.
Se sentindo desamparado pelo poder público, o cidadão pede uma solução para esse problema ou pelo menos uma previsão de quando vai ser resolvido. Fica o espaço aberto para a Secretaria Municipal de Saúde se pronunciar.
Da redação do Blog Alvinho Patriota