Candidatos a vagas de professor do curso de Direito da Fachusc, em Salgueiro, apresentaram denúncia em fevereiro ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), buscando maior transparência e retificação de seleção realizada pela faculdade. Posteriormente, houve a correção da pontuação atribuída a alguns candidatos em detrimento de outros, mas as irregularidades continuaram, diz um dos postulantes prejudicados.
O candidato entrou em contato com o Blog Alvinho Patriota na noite de ontem, 2, afirmando que ficou em 6° lugar na seleção para o Bloco 12, referente ao Estágio Supervisionado de Direito, mas não foi chamado por questão política. Ele denuncia que a vaga foi ocupada de forma ilegal pelo Coordenador do Curso de Direito da Fachusc, que não participou de processo seletivo para a função.
“É uma vergonha pra nossa categoria. Impensável uma situação como essa em quase 15 anos de experiência profissional, de perseguição e manipulação de resultados numa seleção, em meio a tantos ‘amigos’ e ‘colegas’ advogados. Colegas de profissão com vasta experiência, que deveriam servir de exemplo. O que essa instituição tem pra ensinar aos seus alunos?”, lastimou o candidato.
Ainda segundo o denunciante prejudicado, a administração da faculdade tem conhecimento dos erros que ocorrem na instituição, mas “aceita sofrer as consequências por causa de um jogo político”. Ele disse que buscará seus direitos na Justiça e que a faculdade já foi notificada pelo Ministério Público. Fica o espaço aberto para um esclarecimento da entidade.
Da redação do Blog Alvinho Patriota