Escolhido pela presidir a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Salgueiro na primeira eleição com duas chapas da história da entidade, William Carvalho já definiu as principais prioridades à frente dessa importante instituição que representa o comércio. Em entrevista à Executiva FM nessa quinta-feira, 2, um dia depois da eleição, William disse que tem como meta principal aumentar o número de associados para a fortalecer a CDL. Falou ainda, que fará parcerias com órgãos como o Sebrae e a Fecomércio-PE para incentivar os empreendedores.
Como exemplos a serem seguidos, o dono da William Produções e Eventos citou as CDLs de Serra Talhada e Ouricuri, que são bastante atuantes e contam com centenas de associados. “A CDL de Serra Talhada ultrapassa 500 associados. É como se todo mundo [do comércio] que fosse de Serra Talhada tivesse quase que a obrigação de fazer parte da CDL. Nós precisamos lutar para que o número de associados em Salgueiro cresça, e há muitos que querem fazer parte, mas a gente precisa procurar, fazer uma busca ativa”.
William também disse que pretende tornar a CDL uma entidade protagonista, partícipe de todas as ações que visem o desenvolvimento do município. “A gente tem de fazer com que a governadora Raquel venha para Salgueiro e diga: ‘Vou visitar a CDL Salgueiro para saber o que está acontecendo”. Porque o comércio varejista hoje é quem emprega. Dos 1.400 CNPJs que a gente tem ativo aqui por lojas, se a gente colocar aproximadamente cinco pessoas em cada, são 8 mil empregos gerados aqui em Salgueiro só do comércio. Muita gente depende do comércio e a gente tem que fortalecer”, ressaltou.
Exposal
Outro importante ponto mencionado por William na entrevista foi o possível retorno da Exposal, feira de negócios que ele organizava com Anderson Filho, movimentando a cidade no segundo semestre do ano com exposição e shows musicais. “O que que a gente precisa agora é a diretoria se reunir, ver quem são aqueles interessados, mas a gente precisa também contar com o poder público, para não está causando picuinhas: ‘não vou ceder o terreno’ ou então ‘não vou patrocinar’”, explicou.
Composição da nova diretoria
A nova diretoria presidida por William, que tem mandato no triênio 2023-2025, conta com a participação Yoney Alencar (1ª vice-presidente); Janicléa (2ª vice-presidente); Gilderberg Dias (Diretor de Markenting), Kleber Barros (Diretor de Administração e finanças); Maria Luiza (2ª Diretora de Administração e Finanças), Luciana, da Transparente Autopeças (Diretora de Patrimônio); Elder Alencar (Diretor de Produtos e Serviços); Mateus e Jânio (Relações Institucionais); e Rafaela Rosa (Diretora de Empreendedorismo).
Da redação do Blog Alvinho Patriota