Responsável pelos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos em Salgueiro, a Limpax divulgou uma nota nesta terça-feira, 31, sobre Procedimento Administrativo aberto pela prefeitura contra a empresa na semana passada. A companhia afirma que é alvo de perseguição da prefeitura desde que assumiu os serviços, no início de 2022, após vencer licitação.
Leia a nota na íntegra abaixo:
“Com o objetivo de esclarecer à população sobre as notas publicadas nos blogs sobre a limpeza urbana de Salgueiro, vimos esclarecer que o tal “Procedimento Administrativo” é mais uma tentativa por parte da gestão do serviço de prejudicar a execução do trabalho da empresa, fato que vem acontecendo desde o início do contrato, numa perseguição implacável que prejudica a qualidade dos serviços e, consequentemente, o povo do nosso município, processo esse que será discutido por vias legais.
Essa coincidência da publicação do Edital de uma nova licitação e simultaneamente apresentar um processo administrativo eivado de ilegalidades e motivações de interesse obscuros numa tentativa clara de justificar a abertura de uma nova licitação, quando existe um contrato em vigor que atende o mesmo serviço com uma economia significativa de quase 2 milhões anuais.
Então, porque rescindir o contrato de uma empresa que vem prestando um serviço de qualidade inquestionável para colocar em seu lugar outra empresa do seu convívio e de sua amizade causando constrangimento para o nosso município e contrariando os princípios da economicidade e da supremacia do interesse público?
Deixamos a palavra com o povo da nossa cidade.”