Durante a Sessão Ordinária dessa quarta-feira, 14, a Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou, por maioria absoluta dos votos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município referente ao exercício financeiro de 2023.
O projeto encaminhado pelo prefeito Marcones Sá recebeu 11 emendas do presidente da casa legislativa, professor Agaeudes Sampaio, que também foram aprovadas por maioria dos votos. Apenas o vereador Mariano Barros se manifestou contrário às emendas e à LDO modificada.
Uma das emendas aumenta o percentual das emendas impositivas – ações indicadas pelos vereadores. Outras reforçam a fiscalização da câmara sobre a execução orçamentária, incluindo uma que obriga o Poder Executivo a enviar a cada trimestre “cópias de todos os empenhos, com as respectivas NF’s, bem como, relatório da publicidade noticiada”.
Participaram da votação os edis Agaeudes Sampaio, Léo Parente, Henrique Leal Sampaio, Bruno Marreca, Fátima Carvalho, Mariano Barros, Tiago Arraes, Zé Carlos, Nildo Bezerra, André de Zé Esmeraldo, Flavinho Barros, Baldinho, Emmanuel Sampaio e Sávio Pires.
Da redação do Blog Alvinho Patriota