Com o crescimento da comunidade acadêmica da Univasf em Salgueiro, o espaço fornecido pela AEDS na Fachusc se tornou insuficiente para a instituição. Levando isso em consideração, a Reitoria da universidade lançou essa semana um Chamamento Público com objetivo de alugar um novo espaço para o funcionamento provisório do campus na cidade. O edital, publicado quarta-feira, 24, pode ser acessado na página da Pró-Reitoria de Gestão e Orçamento.
O imóvel procurado pela Univasf precisa ter, no mínimo, 800 metros quadrados de área. Propostas podem ser enviadas para a instituição via Correios, devendo constar no campo do destinatário o número do chamamento. Também é possível entregar pessoalmente, até 2 de setembro, na Sala da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi), no prédio da Reitoria, na Avenida José de Sá Maniçoba, Centro de Petrolina. O valor máximo aceito é R$ 17.600.
“Com o ingresso de novas turmas para os dois cursos que são ofertados no Campus Salgueiro precisaremos de um imóvel maior, com mais salas, espaço para laboratórios e para a infraestrutura administrativa também para que tanto os estudantes quanto os servidores tenham melhores condições para desenvolver suas atividades acadêmicas e de trabalho”, explica o Pró-reitor de Ensino da Univasf, Adelson de Oliveira.
No semestre letivo 2022.1, que começa no dia 3 de outubro, o campus continuará funcionando na Univasf, onde contará com cinco salas adicionais. Enquanto isso, a universidade tenta começar a construção da sede própria no terreno doado pela prefeitura na antiga estação ferroviária. O problema é a falta de recursos financeiros este ano.
“A Reitoria, Propladi, Progest e Prefeitura Universitária, junto com docentes e estudantes do campus, estão estudando a melhor forma de aplicação do recurso existente já no espaço que será definitivo para o ano de 2023”, afirma Adelson, frisando que o campus é uma das prioridades da universidade.
Da redação do Blog Alvinho Patriota