noticias796 Seja bem vindo ao nosso site Sertão Urgente!

Cidade

Paulo Câmara tenta manobra para adiar implementação do piso da enfermagem

Publicada em 10/08/2022 às 06:45h |   | 306 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
FABIO LISANDRO
AGAEUDES

Paulo Câmara tenta manobra para adiar implementação do piso da enfermagem


Sem alarde, o governo Paulo Câmara (PSB) estuda uma solução jurídica para poder adiar em Pernambuco a implantação imediata do novo piso dos profissionais de enfermagem, decorrente de lei federal sancionada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

O Blog teve acesso, com exclusividade e sob reserva de fonte, ao que foi debatido em reunião entre a Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), ocorrida nessa segunda-feira (8), para tratar de medidas jurídicas que possam adiar a implantação do piso da enfermagem para os profissionais que trabalham direta ou indiretamente para a rede estadual de saúde.

Pelo que está exposto, o Governo de Pernambuco estudar adiar até 31 de dezembro a implantação do piso da enfermagem. A data é o último dia de mandato de Paulo Câmara como governador de Pernambuco.

“Caso a medida venha a ser tomada, a conta financeira do novo piso da enfermagem ficará para ser paga pelo próximo governador, a ser eleito em outubro”, afirma uma fonte do blog.

Atualmente, dentre os profissionais de enfermagem, o Governo de Pernambuco tem trabalhando na rede estadual de saúde efetivos, celetistas, cooperativados e via organizações sociais.

A lei federal só é explícita para os celetistas e estatutários, portanto, o Governo do Estado também discutiu na reunião deixar os demais profissionais de fora.

De acordo com essas fontes, outra dúvida que surgiu na reunião é se o piso da enfermagem incide sobre o vencimento-base da catagoria ou sobre a remuneração total.

Caso seja a remuneração total, o Governo do Estado poderá economizar, pois já paga gratificações aos enfermeiros, em cima do vencimento-base.

“Outra possibilidade para postergar a implantação é a gestão estadual dizer que a implantação do novo piso depende de lei estadual. Com isso, a matéria ainda demoraria para tramitar na Assembleia Legislativa, atrasando o impacto financeiro"

Fonte: Blog do Jamildo




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Sertão Urgente
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 87 98171-0186
Visitas: 228921 Usuários Online: 157
Copyright (c) 2025 - Sertão Urgente
Converse conosco pelo Whatsapp!