Com objetivo de combater estelionatos praticados por meio do WhatsApp, a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro deflagrou na manhã desta segunda-feira, 8, uma operação contra uma organização criminosa especializada nesse tipo de delito. Durante a ação, batizada de “Person Fake”, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva em Petrolina, contra duas mulheres e um homem.
Segundo as investigações, o grupo criminoso criava contas fakes no WhatsApp, se passando por pessoas populares de Salgueiro e de outras cidades, como Cedro, São José do Egito e Garanhuns. Eles assumiam identidades de pessoas públicas, a exemplo de prefeitos, vices e comerciantes. O vice-prefeito de Salgueiro foi uma das vítimas da organização, que, segundo a polícia, arrecadou mais de R$ 30 mil em golpes aplicados entre 2021 e 2022.
A Operação de Intervenção Tática foi auxiliada pelo efetivo do Malhas da Lei da Área Integrada de Segurança 23 (AIS-23) e pela equipe de investigação da 214ª Circunscrição de Petrolina. O trabalho investigativo foi presidido pelo delegado Leonardo Monteiro.
Da redação do Blog Alvinho Patriota