O município de Cabrobó recebe a partir desta segunda-feira, 1, uma extensão do Orelhão Digital, projeto do Ministério Público de Pernambuco que objetiva promover a inclusão digital. Realizada em parceria com os municípios, a iniciativa possibilita acesso aos serviços digitais disponibilizados pelos órgãos públicos.
Em Cabrobó, a ação funcionará na Câmara de Vereadores, a pedido do presidente da casa, Ronny Russo. Ele fez a solicitação à promotora de Justiça Jamile Figueirôa Silveira Paes. A casa legislativa disponibilizou um servidor, que já foi treinado, para auxiliar o público.
O Orelhão Digital foi concebido com a principal finalidade de facilitar o acesso dos cidadãos a serviços de interesse público disponíveis na internet. As portas do mundo digital são abertas a qualquer pessoa, de forma gratuita, com suporte de um servidor treinado. Algo muito importante para quem não tem internet em casa.
“O direito ao acesso à internet foi reconhecido pela OEA em 2020 como direito humano fundamental. Nessa seara e atenta às necessidades da população, a Câmara Municipal de Cabrobó aderiu ao projeto Orelhão Digital do Ministério Público de Pernambuco, sempre no compasso da inclusão e acesso à cidadania”, salienta a coordenadora do projeto no município, Fernanda Henriques da Nóbrega.
Da redação do Blog Alvinho Patriota