Diversos bairros de Salgueiro que sofrem com problemas no abastecimento d´água há muito tempo sairão do rodízio até dezembro deste ano. Foi o que garantiu o gerente regional da Compesa, Kássio Kramer, em entrevista ao comunicador Paulo Barbosa, na Vida FM, nesta quinta-feira, 16. Ele assegurou melhorias para os moradores do Santa Margarida (incluindo as Pimentas), Nossa Senhora de Fátima, Novo Everest, Loteamento Asa Branca e Pitombeira.
“Foram feitos estudos para que seja alcançado o que ocorreu essa semana, com a visita do governador Paulo Câmara. Ele veio para cá anunciar um investimento de R$ 1,3 milhão para melhorar o [abastecimento] do bairro Santa Margarida, mas esse projeto já estava todo pronto, orçado, desenvolvido para que ele pudesse fazer esse anúncio e nós possamos fazer a licitação. Depois da licitação, vamos executar a obra e até o final do ano tirar o Santa Margarida e a redondeza do rodízio de água”, afirmou.
Segundo Kássio, a obra que beneficiará o Santa Margarida e outras comunidades da área consiste na construção de uma adutora de 2.790 metros de tubulação, ligando a caixa de água do bairro à Estação de Tratamento de Água (ETA) no Planalto. Isso reduzirá consideravelmente o tempo de distribuição da água para os moradores da comunidade e áreas adjacentes. Atualmente, a água passa por diversos bairros para chegar ao Santa Margarida.
No momento, de acordo com o gerente regional, os bairros salgueirenses sem rodízio são: Planalto, Copo de Cristal, Loteamento São Francisco, Loteamento Monte Alegre, Cohab e Centro. Os demais permanecem com o rodízio do mesmo modo que era com a Adutora do Sertão, porém, com mais estabilidade. “Nós já estamos chegando a 5 meses com o funcionamento da Adutora de Negreiros e nesses 5 meses o abastecimento melhorou significativamente”, assegurou.
Da redação do Blog Alvinho Patriota