O ex-ministro e pré-candidato a deputado federal, Mendonça Filho esteve em Salgueiro, no Sertão Central, nesta sexta-feira(27/05). O ex-ministro visitou lideranças políticas e equipamentos que ajudou a levar para a cidade, como o campus da UNIVASF e a UPE.
"Tenho um trabalho consolidado no Sertão Central, onde garantimos grandes e importantes equipamentos para a Educação e estar em Salgueiro é sempre muito bom", destacou Mendonça Filho.
Mendonça Filho foi recepcionado pelos amigos, o vereador de Verdejante, Edilanio e Dr. Gilson Alves. Em seguida, o ex-ministro seguiu para visitar o prédio da Universidade de Pernambuco, UPE, que quando Governador trouxe para Salgueiro. "Infelizmente vemos o cenário de abandono. Alem das denúncias de alunos de quebo elevafor n funciona e que o predio está cheio de infiltrações, vemos um prédio numa area isolada, cheio de mato", detalhou Mendonça.
O ex-ministro seguiu para o campus da UNIVASF em Salgueiro, que funciona na autarquia educacional. O campus foi garantido por Mendonça quando ministro da Educação. Após a visita, Mendonça esteve no colegio Pais e mestres, onde recordou que o espaço sediou provisoriamente a UPE, quando da sua criação.
Dando continuidade a agenda na cidade, Mendonça participou de entrevista na radio Executiva FM, de lá seguiu para visitar o ex-prefeito Cornelito.
Encerrando a noite, ao lado do pré-candidato a deputado estadual, Fabinho Lisandro, dos vereadores Henrique Leal Sampaio, Sávio Pires, Flavinha Barros,André de Zé Esmeraldo, Agaeudes e Baldin e do ex-vereador Hercilio, Mendonça participou de um evento que reuniu amigos e a imprensa local.
Quando ministro Mendonça Filho garantiu para Salgueiro, o campus da UNIVASF fruto de um investimento de R$12milhões, Construção da quadra poliesportiva do IF-Campus Salgueiro e autorização de três creches, duas quadras e duas. Quando Governador garantiu a inauguração da Escola em Tempo Integral e a implantação da UPE em Salgueiro. Para Verdejante, Mendonça garantiu dois ônibus escolares e a obra de uma quadra escolar, além do programa Mais Educação, que beneficiou sete escolas e 938 estudantes do município.