noticias992 Seja bem vindo ao nosso site Sertão Urgente!

Cidade

Professora do IFSertãoPE de Salgueiro denuncia deficiência no transporte dos alunos da unidade

Publicada em 12/05/2022 às 08:05h |   | 264 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
FABIO LISANDRO
AGAEUDES

Professora do IFSertãoPE de Salgueiro denuncia deficiência no transporte dos alunos da unidade


Alunos do Campus Salgueiro do IFSertãoPE estão enfrentando dificuldades para ir e voltar da unidade. O transporte escolar se encontra deficiente, apresentando problemas como insuficiência de ônibus e indefinição de horário para buscar os estudantes no campus. A denúncia foi apresentada na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, 11, pela professora e Coordenadora de Extensão da unidade, Adeisa Guimarães Carvalho.

Ela disse que os problemas começaram em fevereiro deste ano. “Nós voltamos com as aulas presenciais e estamos precisando que o poder público atente para as atividades da escola. Nós voltamos com atendimento ao público, nós voltamos com os projetos de pesquisa e extensão, nós voltamos com as aulas, nós voltamos com nossos laboratórios, mas para isso é necessário que os nossos estudantes tenham acesso ao campus”, ressaltou.

A educadora relatou que os alunos chegam a ficar esperando pelo ônibus até 20h30, quando deveriam retornar para casa às 17h30. “Isso tem causado tumulto e preocupação para nós e para os familiares dos alunos. Senhores vereadores, vocês não sabem o que estar no grupo dos pais nesses momentos. Nós temos alunos que têm diabetes; nós temos alunos que precisam tomar medicamento na hora, que precisam se alimentar e ficam numa fila esperando o ônibus chegar a perder de vista”.

Depois, com os olhos lacrimejantes, lembrou quando encontrou dois alunos voltando a pé para casa pela BR-232. “Ontem à noite quando estava voltando para casa, depois de esperar os ônibus chegarem, o farol do meu carro iluminou, infelizmente, a farda incandescente de dois alunos meus andando a pé na BR. Dois alunos de menor, senhores vereadores. Eu, surpresa e atordoada com aquela cena, parei o carro perto daquela ponte lá e disse: Meninos o que vocês estão fazendo aqui? Por que não esperaram o carro? Um deles disse: Professora eu não posso chegar em casa depois das 19h30. […] Eu precisava vir porquê de 19h30 começa meu curso”, citou.

A professora enfatizou que a comunidade acadêmica do instituto tem três reivindicações básicas do Poder Executivo de Salgueiro: dois ônibus grandes para os três turnos, horário definido e trajeto definido. “O nosso problema de transporte estará resolvido se nós tivermos, nos três turnos, dois ônibus grandes que cheguem no horário e nos dê um trajeto definido”, afirmou, recebendo de vereadores da bancada da situação a informação de que o problema já estaria sendo resolvido pela prefeitura. Adeisa, porém, pediu celeridade.

Da redação do Blog Alvinho Patriota




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Sertão Urgente
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 87 98171-0186
Visitas: 228878 Usuários Online: 168
Copyright (c) 2025 - Sertão Urgente
Converse conosco pelo Whatsapp!