Após a abertura de 92 vagas efetivas de Professor na Prefeitura de Salgueiro, por meio de projeto aprovado na Câmara de Vereadores em março, o Ministério Público enviou ofício ao prefeito cobrando a nomeação de professores aprovados em concurso público vigente. O ofício enviado à prefeitura nesta quarta-feira, 27, foi assinado pela promotora de Justiça Adna Leonor Deo Vasconcelos.
“Solicito a Vossa Excelência que, no prazo de 10 dias, envie a esta Promotoria de Justiça a previsão de data ou apresentação de cronograma com a finalidade de proceder as nomeações dos professores aprovados em concurso público vigente e válido, haja vista a criação de vagas para o referido cargo público”, diz o documento.
Atualmente a Secretaria de Educação de Salgueiro tem um grande déficit de professores efetivos da Educação Infantil e Fundamental (Anos Iniciais). O Ano Letivo 2022 começou com vários educadores contratados temporariamente. Profissionais que ficaram no cadastro reserva do concurso de 2020 vinham cobrando a nomeação, mas o prefeito alegava que não havia vagas no quadro efetivo. Agora, com a abertura dessas vagas, a convocação pode ser feita.
Da redação do Blog Alvinho Patriota