O Salgueiro Atlético Clube não conseguiu passar pelo Retrô e foi eliminado na semifinal do Campeonato Pernambucano na noite dessa quarta-feira, 13, com derrota por 1 a 0. Único gol da partida foi marcado pelo atacante Renato Henrique, ex-jogador do Carcará, em cobrança de pênalti aos 35 minutos do primeiro tempo.
Em alguns momentos do jogo o Salgueiro mostrou ofensividade, chegando a assustar o goleiro adversário, mas o Retrô se impôs e passou a pressionar, sobretudo no contra-ataque. Numa dessas arrancadas, João Guilherme sofreu falta na entrada da área e o árbitro Rodrigo José Pereira marcou pênalti, convertido em gol por Renato. No segundo tempo foi marcado outra penalidade a favor do time mandante, mas dessa vez o atacante mandou para fora.
Eliminado do estadual, o Carcará do Sertão fica sem agenda para as próximas semanas e segundo semestre do ano, já que desistiu de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro mais uma vez. O sonho de conquistar o título do Campeonato Pernambucano foi adiada para 2023, porém, o Carcará mostrou novamente que é a maior força do interior em Pernambuco.
Da redação do Blog Alvinho Patriota