O grupo de direita de Salgueiro, que emergiu no município em 2018 através dos movimentos “Sertão com Bolsonaro” e “Sertão Verde e Amarelo”, rechaçou a indicação do ex-suplente de vereador Vadinho Vasconcelos para coordenar a campanha Bolsonaro no Sertão Central. George Soares, uma das lideranças desses movimentos, se manifestou em grupos do WhatsApp, afirmando que os bolsonaristas salgueirenses não foram ouvidos antes dessa indicação feita pelo pré-candidato a governador Anderson Ferreira (PL). Além disso, lembram que o ex-suplente nunca defendeu Bolsonaro publicamente ou participou das ações do grupo.
“Essa decisão de Vadinho não é validada pelo grupo de direita, que vem fazendo campanha para Bolsonaro do ano de 2018 até os dias atuais”, declarou George. “O grupo não aceita nem a coordenação [da campanha] e nem a candidatura”, completou, mencionado a pré-candidatura de Vadinho a deputado estadual pela ala conservadora de Salgueiro.
Conforme publicamos nesta segunda-feira, Vadinho informou que recebeu convite para coordenar as campanhas de Anderson Ferreira e Bolsonaro em Salgueiro e região. O chamado partiu de Anderson, que renunciou à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes no intuito de disputar o cargo de governador de Pernambuco, assegurando palanque para Bolsonaro no Estado.
Da redação do Blog Alvinho Patriota