Por 10 votos a dois, a Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou por maioria absoluta na Sessão Ordinária dessa quarta-feira, 27, a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a licitação do programa TFD (Tratamento Fora de Domicílio). O requerimento de abertura da comissão foi apresentado pelo presidente da casa, Agaeudes Sampaio.
Votaram a favor da CEI os vereadores Agaeudes, Henrique Sampaio, Flavinho Barros, Baldinho, Sávio Pires, Emmanuel Sampaio, André de Zé Esmeraldo, Erivaldo Pereira, Bruno Marreca e Nildo Bezerra. Mariano Barros e Tiago Arraes votaram contra e Fátima Carvalho, Zé Carlos e Léo Parente se ausentaram.
A comissão vai investigar denúncia de irregularidade no processo licitatório. Segundo o denunciante, a 5ª colocada no processo foi contratada pela prefeitura e locou ônibus da 4ª colocada para executar o serviço, o que é vedado pelo edital da licitação. Nessa sexta-feira, 29, as bancadas da situação e oposição vão se reunir e indicar os membros da CEI.
Fonte: redação do Blog Alvinho Patriota