Mortos pela Covid-19 em Salgueiro deverão ganhar um memorial para que as gerações futuras não esqueçam aqueles que morreram durante uma das maiores calamidades enfrentadas pela humanidade. A proposta de um monumento que eternize os salgueirenses que padeceram no decorrer da pandemia, que vem perdendo força em Salgueiro, mas ainda causa muitas mortes no Brasil, foi sugerida pelo vereador André de Zé Esmeraldo na Sessão Ordinária dessa sexta-feira, 20.
“Eu trouxe essa tratativa para a tribuna no dia do hoje para que a gente pudesse indicar ao poder público municipal a edificação de um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 no nosso município. Alguns municípios Brasil a fora já fizeram esse tipo de ação, como no Carmo, em São Paulo. Lá eles criaram um bosque, rodeado de ipês brancos, que segundo os botânicos, representam força e resiliência, que é muito comum àquelas pessoas que sofreram da covid, tanto as que se recuperaram como as que não conseguiram êxito, mas que foram resilientes e lutaram até o fim”, disse.
André sugeriu que essa ação da cidade paulista seja reproduzida em Salgueiro. A construção de um bosque aberto ao público em geral, sendo também um ambiente para as famílias das vítimas fazerem suas orações por seus entes que morreram nesse período tão triste da história da raça humana. “Eu peço apoio de todos os vereadores para que a gente possa reforçar essa indicação no intuito de instituir esse memorial em homenagem às vítimas de Covid-19, justamente para que as gerações futuras possam entender o que aconteceu em nosso município nos anos de 2020 e 2021”, completou o edil, recebendo embasamento de seus pares.
Da redação do Blog Alvinho Patriota