Pernambuco autoriza, a partir desta segunda-feira (19), apresentações com música ao vivo em bares e restaurantes. Além disso, o horário de funcionamento desses locais foi ampliado em uma hora durante os finais de semana e feriados, valendo a partir do sábado (24). Eventos sociais também passaram a ser permitidos em capacidade dobrada, com até 100 pessoas.
As mudanças fazem parte das flexibilizações de atividades econômicas do Novo Plano de Convivência com a Covid-19, anunciado na quarta-feira (14). De acordo com a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, para as apresentações ao vivo foram permitidas até três pessoas no palco.
“Nesse primeiro momento nós limitamos até três integrantes, que pode ser um DJ, um tocador de qualquer tipo de instrumento… São três pessoas no total, incluindo o cantor”, explicou em entrevista ao Bom Dia PE desta segunda-feira.
Apesar da liberação das apresentações, segue proibido dançar nos espaços, para evitar aglomerações.
“Os donos do bar, do restaurante, das casas de evento e os próprios músicos precisam trabalhar com essa conscientização junto ao público, de pedir que eles permaneçam sentados, utilizando máscaras”, afirmou a secretária. De acordo com ela, apresentações de bandas completas e shows seguem proibidos no estado.
Fonte: G1PE