Diante de noticiais veiculadas sobre dezenas de kits merendas armazenados na Escola Municipal Cleuzemi Pereira, localizada no bairro da Primavera, a Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Educação emitiu nota de esclarecimento.
Segundo a prefeitura, a distribuição dos kits remanescentes, seguindo a indicação dos vereadores, é ilegal.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Educação vem a público informar que os kits de merenda que estão estocados na Escola Municipal Cleuzemi Pereira são remanescentes da primeira entrega.
A solução rasa e simplista proposta pelos vereadores que visitaram a referida Escola é ILEGAL, pois a Instrução Normativa sobre a merenda escolar durante a pandemia da Covid-19 PROÍBE a distribuição dos kits para famílias que não sejam as dos estudantes matriculados na rede municipal de educação.
Há menos de mil kits remanescentes, um quantitativo referente a menos de 13% do total necessário para atender aos 7.922 alunos da rede municipal de educação. Por este motivo, só será possível a reinserção destes alimentos na dinâmica de distribuição quando estiverem prontos os demais kits, de modo a garantir que em cada entrega todos os estudantes possam ser beneficiados no mesmo período, como prevê a instrução normativa.