Na madrugada desta segunda-feira (10), os caixas eletrônicos de um posto de atendimento da Caixa Econômica Federal de Betânia, no Sertão de Pernambuco, foram explodidos, o que danificou toda a estrutura do prédio.
De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, o crime foi registrado às 23h56. O número de suspeitos envolvidos no crime ainda não foi divulgado. A Caixa ainda não tem informações da quantidade de dinheiro que foi roubada da unidade.
A Polícia Federal (PF) confirmou a ocorrência e disse que as investigações ficarão a cargo da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro. A PF ainda afirmou que não iria dizer os nomes dos bandidos.
De acordo com a polícia, a quadrilha realizou muitos disparos em diversos pontos de Betânia para que ninguém se aproximasse do local do crime. Sem poder reagir ou sair em perseguição aos bandidos, o efetivo solicitou apoio de outras equipes pelo rádio, mas o grupo escapou, segundo informações, por uma estrada de terra, no sentido do povoado dos Remédios, que dá acesso aos municípios de Floresta, Serra Talhada e Ibimirim.
A quadrilha ainda feriu um vigia da prefeitura que estava no local, que foi socorrido ao hospital do município. Desde quando explodiram a PF faz bloqueios e estão montados em rotas de fuga e várias equipes de policiais estão dentro da caatinga realizando buscas, para localizar e prender os criminosos.