A redução dos dias de atendimento na agência dos Correios em Orocó, vem causando insatisfação em quem precisa desse tipo de serviço. Pessoas que moram na zona rural do município vão à cidade para resolver alguma pendência na agência dos Correios, quando chegam lá são avisados que não tem quem atenda. Isso aconteceu com duas pessoas que moram no projeto de irrigação Brígida, os mesmos terminaram por dar viagem perdida e ainda vão ter que arcar com as consequências.
Entramos em contato com a gerência local da agência dos Correios em Orocó, o mesmo lamentou a situação mais disse que se trata de uma política nacional do órgão. Tudo isso segundo ele, por conta da pandemia provocada pelo coronavírus, muitos servidores não podem trabalhar por problemas de saúde e os que podem são escalados para atuar em diferentes agências. O gerente da agência de Orocó trabalha 2 dias na cidade e o restante em Lagoa Grande, Orocó fica com atendimentos nas segundas e quartas.
O mesmo tranquiliza a população dizendo que a partir da última semana deste mês a agência de Orocó vai funcionar 3 dias por semana, ele lembra ainda que os horários de atendimentos ao público é de 8h às 13h. Populares lembram que a situação é dramática para a população, é como se a cidade estivesse abandonada e com isso falta banco e agora dificuldade com Correios. Os moradores que se sentem prejudicados, disseram que está na hora do prefeito, vice-prefeito e vereadores se juntarem em favor do povo.
Por Didi Galvão