Os vereadores de Salgueiro voltam a se reunir em sessão ordinária nesta quarta-feira, 7, após o recesso da Semana Santa. Na pauta do dia está o Projeto de Lei nᵒ 021/2021, apresentado por Léo Parente (PL), dispondo sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação d´água de qualquer imóvel do município.
O projeto institui que a concessionária do serviço público de abastecimento será obrigada a instalar o equipamento eliminador de ar por solicitação do cliente, devendo este arcar pelas despesas decorrentes da compra e implantação do equipamento.
Caso o projeto se torne lei, os hidrômetros instalados posteriormente pela concessionária devem ter o eliminador de ar já acoplado, sem ônus para o consumidor. A regulamentação ficará a cargo do Poder Executivo, no prazo de 60 dias após a publicação da lei.
“Que o ar pode estar na rede isso entendemos, o que não podemos aceitar é que o consumidor pague pelo ar como se estivesse recebendo água, algo em torno de 30% do consumo cobrado pelas concessionárias”, argumenta o autor do projeto.
Da redação do Blog Alvinho Patriota