O consórcio criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) recebeu esta semana a adesão de mais cinco prefeituras do Sertão pernambucano. Além de Petrolina que ingressou no projeto desde o início, manifestaram interesse em participar do grupo as prefeituras de Serra Talhada, Arcoverde, Flores, Carnaíba e Petrolândia. Os nomes dos municípios que já aderiram podem ser conferidos neste link.
Em reunião com mais de 300 prefeitos na última segunda-feira, 1, a FNP definiu os trâmites para que o consórcio seja constituído e instalado até o dia 22 de março. O objetivo é fornecer suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda. Os municípios podem aderir ao consórcio, sem custo, até essa sexta-feira, 5 de março.
Recentemente o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou estados e municípios a comprarem diretamente imunizantes contra a Covid-19. O consórcio também pretende adquirir medicamentos, insumos e equipamentos no sentido de reforçar o combate ao coronavírus (Sars- Cov-2).
Da redação do Blog Alvinho Patriota