noticias541 Seja bem vindo ao nosso site Sertão Urgente!

Cidade

Seis prefeituras de municípios do Sertão pernambucano aderem a consórcio da FNP para compra de vacinas contra a Covid-19

Publicada em 03/03/21 às 11:33h | Sertão Urgente  | 211 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
FABIO LISANDRO
AGAEUDES

Seis prefeituras de municípios do Sertão pernambucano aderem a consórcio da FNP para compra de vacinas contra a Covid-19


O consórcio criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) recebeu esta semana a adesão de mais cinco prefeituras do Sertão pernambucano. Além de Petrolina que ingressou no projeto desde o início, manifestaram interesse em participar do grupo as prefeituras de Serra Talhada, Arcoverde, Flores, Carnaíba e Petrolândia. Os nomes dos municípios que já aderiram podem ser conferidos neste link.

Em reunião com mais de 300 prefeitos na última segunda-feira, 1, a FNP definiu os trâmites para que o consórcio seja constituído e instalado até o dia 22 de março. O objetivo é fornecer suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda. Os municípios podem aderir ao consórcio, sem custo, até essa sexta-feira, 5 de março.

Recentemente o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou estados e municípios a comprarem diretamente imunizantes contra a Covid-19. O consórcio também pretende adquirir medicamentos, insumos e equipamentos no sentido de reforçar o combate ao coronavírus (Sars- Cov-2).

Da redação do Blog Alvinho Patriota




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Sertão Urgente
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 87 98171-0186
Visitas: 228741 Usuários Online: 188
Copyright (c) 2025 - Sertão Urgente
Converse conosco pelo Whatsapp!