Não ficou claro para a população qual a estratégia que a Secretaria de Saúde de Salgueiro está usando para imunizar os idosos com mais de 85 anos com as doses do 1ᵒ lote da vacina de Oxford/AstraZeneca, recebidas pelo município nessa quarta-feira, 27.
Parentes de pessoas que se enquadram na faixa etária reclamam de divergências nas informações passadas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em relação ao que os atendentes dos postos de saúde falam. Cidadãos entram em contato com as UBSs e recebem informações diferentes das publicadas pela prefeitura nas redes sociais. Ao perguntar pelo agendamento, por exemplo, são informados que não haverá.
Segundo a prefeitura, como a município não recebeu doses suficientes para todos os idosos com mais de 85 anos, serão priorizados os acamados e de maior idade. A orientação do governo é que os responsáveis por esses idosos procurem a UBS ou o Agente de Saúde para obter informações sobre a campanha, porém, não existe uma estratégia definida e organizada para o bom andamento da imunização.
Da redação do Blog Alvinho Patriota