A Câmara de Vereadores de Salgueiro vem a público repudiar, veementemente, um ‘factoide’ publicado por um blog nessa segunda-feira (11), afirmando, sem nenhum fundamento, que a Casa Epitácio Alencar “termina 2023 com alta rejeição”.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o blogueiro não informou de onde tirou esse dado, não sendo, portanto, digno de credibilidade. Além disso, ao contrário do que diz a postagem, a atual legislatura da Casa Epitácio Alencar tem sido uma das mais atuantes dos últimos tempos. E justificamos abaixo o porquê:
Foi nessa atual legislatura que a Câmara de Vereadores instituiu o dispositivo da emenda impositiva, que possibilita mais protagonismo aos edis, permitindo que eles indiquem ações no orçamento municipal. Os vereadores que assumiram mandato em 2021 também mostraram sensibilidade, com uma forte atuação em prol de crianças e pessoas com necessidades especiais, votando e aprovando vários projetos nesse sentido.
Ademais, a legislatura de 2021-2024 ainda tem mostrado independência, demonstrando que não é uma mera extensão do Poder Executivo. Os vereadores fiscalizam e acompanham as ações da prefeitura com afinco e responsabilidade, denunciando escândalos como o caso dos milhares de ovos vencidos que foram para o lixo.
A Casa Epitácio Alencar também escuta as demandas populares em várias audiências públicas realizadas ao longo dos últimos anos e na Tribuna Livre, espaço democrático em que a população tem voz e vez, usando o tempo de rádio das Sessões Ordinárias. Uma das audiências de maior destaque foi sobre a construção do Campus da Univasf na antiga estação, que repercutiu em toda a região e contribuiu para a liberação da obra no local.
Por todos os motivos acima mencionados, entre outros, a câmara reforça que não procede o post que atribuiu uma alta rejeição à Câmara de Vereadores de Salgueiro, reafirmando o nosso compromisso com os interesses da população salgueirense acima de tudo.