Na penúltima Sessão Ordinária de 2023, realizada nesta quarta-feira (13), a Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou seis projetos enviados pelo Poder Executivo à casa. Os legisladores respaldaram por unanimidade o Plano Plurianual para o período 2022/2025; a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, com previsão de arrecadação de R$ 219 milhões; doação de um terreno para a construção de um centro de exposição, distribuição e venda de produtos agropecuários; o Plano Municipal pela Primeira Infância (2024/2034); uma suplementação de R$ 15 milhões no orçamento de 2023; e a criação de cargos efetivos, possibilitando a realização de concurso público.
Um dos destaques foi o Projeto de Lei n° 32/2023, que cria cargos de provimento efetivo no quadro de pessoal do município, permitindo a realização de um novo concurso pela prefeitura. “Ficam criados no quadro de pessoal permanente do Município de Salgueiro, os cargos efetivos, cujo ingresso se dará através de concurso público de prova ou provas e títulos”, determina o Art. 1° do projeto, que passará por segunda votação na próxima Sessão Ordinária e seguirá para a sanção do prefeito.
Durante as votações, o vereador Flavinho destacou que a câmara aprovou quase 100% dos projetos enviados pelo Poder Executivo à casa aos longos dos últimos 3 anos. “Dos 31 projetos do Poder Executivo, um foi negado, dois arquivados, porque nem tramitar poderiam, e os demais foram aprovados. Então chegamos aí uma totalidade com quase 100% de aprovação. Então, aqueles que dizem que a câmara está atrapalhando o Poder Executivo, o prefeito, a prefeitura, mais uma vez cai por terra. Mais uma vez a gente vê a balela desses discursos”, afirmou.