Depois de ganhar o direito de assumir a vaga do vereador cassado Júnior Gás (Avante) na Câmara de Vereadores de Petrolina, Lucinha Mota terá um desafio pela frente para ficar na casa legislativa. O PSOL de Pernambuco ingressou com uma ação na Justiça, reivindicando a vaga para um membro da legenda, já que Lucinha se desfiliou do partido no intuito de ingressar no PSDB, da governadora Raquel Lyra.
A situação foi explicada pelo presidente do PSOL em PE, Tiago Paraíba, em entrevista ao comunicador Edenevaldo Alves nesta sexta-feira, 20. “Nosso jurídico já entrou com uma ação para tratar do tema dessa diplomação, no entanto, o que não interfere na questão da posse. A gente está reivindicando a cadeira na câmara municipal porque isso era um trâmite que vinha a um tempo sobre a questão da cassação da chapa que daria direito a uma vaga ao PSOL”, disse.
“A cadeira é do partido. Lucinha Mota infelizmente durante o processo se desfiliou do partido, então isso caracteriza que a vaga é do PSOL. Esperamos que a gente possa tomar posse da vaga com nosso primeiro suplente, Erivan Amancio”, completou o dirigente partidário.
Da redação do Blog Alvinho Patriota