Liberado pelos médicos para voltar às suas atividades após um tratamento de pneumonia, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil) se encontrou com Raquel Lyra (PSDB) nessa segunda-feira, 17, em Recife, e oficializou apoio à campanha da tucana no 2° turno da disputa ao Governo de Pernambuco. Miguel concorreu ao cargo de governador e não conseguiu avançar para o 2° turno, mas obteve uma vitória politica com quase 900 mil votos em sua primeira candidatura ao executivo estadual. Agora, se dedicará a eleger Raquel e já agendou um evento com a candidata no próximo sábado, 22, em Petrolina.
“Fizemos um confronto no primeiro turno de ideais, onde a gente mostrava que Pernambuco precisava sair do marasmo que se encontra, do atraso que se encontra, e eu percebo que nesse segundo turno a melhor opção para liderar o nosso Estado, para poder recuperar a saúde, fazer Pernambuco voltar a gerar empregos é Raquel Lyra”, disse Miguel no encontro com a aliada.
Raquel destacou a importância da união de forças nesse momento. “É uma alegria encontrar hoje Miguel para receber essa palavra de apoio, de estímulo. Miguel qualifica e reforça o nosso projeto de verdadeira mudança. Vamos unir Pernambuco, com lideranças de todas as regiões, para garantir que a nossa população possa ter um lugar melhor para se viver”, afirmou.
A caminhada em Petrolina ainda não tem programação definida, mas certamente reunirá muita gente, considerando a quantidade de votos que Miguel obteve no município no primeiro turno (127 mil). De lá, Raquel e Miguel farão um périplo por outras cidades do Sertão.
fONTE: redação do Blog Alvinho Patriota