O professor Sávio Barros usou as redes sociais nessa quarta-feira, 23, para reclamar de condições precárias das estradas carroçáveis que ligam o distrito de Umãs a Pau Ferro, na zona rural de Salgueiro. Ele afirma que passou sufoco na noite de terça-feira, 22, para retornar a Umãs depois de cumprir expediente numa escola de Pau Ferro. O carro que dirigia atolou no meio do caminho, na altura dos Sítios Novos, e precisou ser rebocado por um trator.
“Nós que dependemos das estradas rurais, estamos desassistidos pelo governo municipal… Tem que fazer uma boa terraplanagem, colocando material cascalhado onde precisa e colocando bueiros em vários pontos da estrada”, protesta o educador, afirmando que as chuvas recentes não justificam essa situação. “Não venham alegar chuvas, pois em Granito para chegar lá era um atoleiro só e o governo fez uma boa terraplanagem, construindo até pontes e esse problema acabou”, compara.
A situação deficitária em que se encontram as estradas nos Sítios Novos já foi denunciada neste blog na semana passada. A reclamação partiu de moradores da comunidade.
Da redação do Blog Alvinho Patriota