Mais de 3 mil policiais civis participaram de uma passeata nessa terça-feira, 26, que saiu da sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) em direção ao Palácio do Campo das Princesas, em Recife. No ato, organizado pelo SINPOL-PE, os profissionais da segurança pública reivindicaram reajuste salarial e valorização da categoria. Ainda carregaram cruzes nas mãos, simbolizando os policiais civis que morreram de Covid-19.
O secretário executivo da Casa Civil, Eduardo Figueiredo, recebeu uma comissão formada pelo presidente do sindicato, Rafael Cavalcante, o vice-presidente, Marçal Sobreira, e duas integrantes da diretoria do SINPOL.
Rafael saiu da reunião dizendo que o governo abriu o diálogo. ?Finalmente o governo se dispõe a marcar uma data para iniciarmos a nossa negociação. Está marcado para o dia 11 de novembro um encontro com membros da Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Administração para discutirmos nossa pauta?, informou.
O sindicato vinha tentando dialogar com o governo há mais de cinco meses, em Campanha Salarial e por valorização profissionais e funcional dos PCs. A categoria entrou em Operação Padrão em 27 de julho, após uma reunião marcada com antecedência de dois meses com a Secretaria de Administração ter sido desmarcada em cima da hora.
fonte: redação do Blog Alvinho Patriota