O velório das cinco vítimas do ataque à escola Pró-Infância Aquarela em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, será coletivo. A informação foi repassada pela prefeitura do município catarinense. A despedida acontecerá no Parque de Exposições Theobaldo Hermes, onde funciona o ginásio da cidade. No local, uma missa de corpo presente será celebrada a partir das 9h desta quarta-feira (5/5)
Depois de matar a professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, Fabiano Kipper Mai correu para uma sala e esfaqueou quatro crianças, todas com menos de 2 anos de idade. Além disso, uma agente educacional também foi atacada. Mirla Renner, 20, chegou a ser levada ao Hospital de Chapecó, mas não resistiu aos ferimentos.
As três crianças que morreram são: Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.
De acordo com o delegado, Fabiano “vinha maltratando alguns animais” e passava muito tempo no quarto, em frente ao computador, jogando games. A família relatou à polícia que o jovem não queria mais ir para a escola, por causa do bullying.
“O perfil todo a gente vai tratar ao longo dos próximos dias, mas o rapaz é problemático, né? Ele é muito introspectivo, aquele perfil que hoje já não é mais tão incomum”, disse o investigador.
Fabiano invadiu a escola infantil e atacou as vítimas