Um grave acidente registrado na tarde deste sábado (6) na PA-275, próximo à cidade de Eldorado do Carajás, causou a morte do empresário Diego Souza Bracche, de 31 anos. Muito conhecido em Marabá, ele era filho único do “Seu Paulo”, proprietário do Grupo Paulista Peças e figura consagrada no município.
Diego conduzia, no momento do acidente, um veículo de luxo, modelo Porshe Cayenne, cor preta, que adquiriu recentemente. Com ele, estavam outras duas pessoas, amigas dele, que também perderam a vida. Uma delas foi identificada como Rosângela Santos Araújo, de 28 anos.
Os corpos foram ejetados para fora do veículo e ficaram mutilados às margens da rodovia estadual, aguardando remoção. De acordo com pessoas ligadas à família, o empresário e os dois amigos estavam se deslocando de Parauapebas a Marabá, mas a viagem foi interrompida pelo trágico acidente.
A notícia da morte de Diego Bracche e dos amigos chocou a população de Marabá, gerando inúmeras reações na internet. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada para o registro da ocorrência e o controle do trânsito, e o Instituto Médico Legal (IML) foi notificado para remoção dos corpos.
Segundo testemunhas, a tragédia ocorreu próximo ao local onde o empresário Fernando Souza Ferreira, o “Duda”, de Parauapebas, também morreu no início do ano, em outro acidente automobilístico. Tudo indica que, em ambos os casos, a alta velocidade foi o fator preponderante para as mortes. (Portal Debate Carajás)