O clamor nas redes sociais é por providências das autoridades em relação ao que vem acontecendo em Umãs diariamente, mas principalmente nos finais de semana. Os registros de COVID-19 na comunidade nunca estiveram tão altos, estamos no pico.
Mesmo assim as aglomerações se repetem, atraindo pessoas de outras comunidades e cidades vizinhas. Alguns questionam a falta de consciência da própria população. Realmente cada um precisa fazer sua parte, mas se todo mundo tivesse consciência e moral não existiria "Autoridades". A polícia existe pq algumas pessoas não tem moral, é contra esse tipo de gente que as medidas devem ser tomadas. Essas aglomerações, com bares abertos, som alto, uso de drogas em locais públicos, entre outras coisas, estão provocando brigas inclusive com armas brancas. Ao ser acionada nessas situações, a polícia demora a atender o chamado e não resolve a situação. Além de tudo isso, crianças, adolescentes e jovens fazem "rachas" de moto em vias públicas, a qualquer hora do dia. Andam pelas ruas empinando as motos, pondo em risco a vida de quem precisa transitar.
O sentimento da população é de que estamos abandonados há 30 km do centro de Salgueiro. Onde estão as autoridades? A quem podemos recorrer?
Texto: Taciany Santos